POSTADO EM 10 ago 2020 · Educação

Governo de Valparaíso Inaugura Emei Vó Messias

A Rede Pública Municipal de Ensino continua sendo contemplada com grandes avanços, em Valparaíso de Goiás.

Na sexta-feira (07/08), o Governo Municipal, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação (SME), inaugurou no bairro Setor de Chácaras Ypiranga, as novas estruturas da Escola Municipal de Educação Infantil Messias Leite Leão.

O nome escolhido homenageia a já falecida “Vó Messias”, mulher, mãe de 19 filhos, avó e professora vinda juntamente com sua família de Trindade-GO, que faz parte da história de Valparaíso.

A unidade dispõe de parquinho, brinquedoteca, salas de aulas equipadas, banheiros especiais e cantina. A previsão é que sejam beneficiados mais de 270 alunos, de 3 a 5 anos, divididas nos turnos matutino e vespertino.

Durante a solenidade de entrega da unidade escolar, estiveram presentes os filhos da homenageada, Alice, Arquisio, Antônio, Arquicelso e o neto Marquinho Bites.