POSTADO EM 30 jul 2020 · Administração

GOVERNO MUNICIPAL INAUGURA CENTRO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL NO BAIRRO VALPARAIZO II

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, inaugurou, nesta quinta-feira (30/07), o CMEI – Centro Municipal de Educação Infantil Maria Marluce Correia Lopes, que fica localizado no bairro Valparaizo II.

O nome foi escolhido para homenagear uma das pioneiras que criou sua família e fez história em Valparaíso de Goiás.

A nova unidade de ensino conta com cinco salas de aulas interligadas a banheiros, cadeiras, mesas, quadros, brinquedoteca e área externa para banho de sol, além de material de primeira qualidade, segue todos os padrões do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

O Centro educacional tem capacidade para atender quase 200 crianças de 02 a 05 anos de idade. Os alunos serão divididos nos turnos matutino e vespertino, contemplando Infantil 2 ao 5.

A obra retomada pela atual administração da cidade, ficou abandonada por anos e após a Secretaria de Educação, junto ao Executivo Municipal apresentar relatórios e prestações de contas que não haviam sido feitas na gestão anterior, conquistou-se o desbloqueio da conclusão da unidade.

A solenidade restrita devido a situação de saúde pública, contou com as presenças de poucas autoridades. Participaram do evento o deputado federal Célio Silveira, a ex-senadora e Secretária de Desenvolvimento Social do Estado de Goiás, Lúcia Vânia, a vice-prefeita Dra. Zeli, a secretária de Educação Rudilene Nobre, secretário de Infraestrutura Antônio Reis, vereadores, autoridades municipais, profissionais das secretarias de Educação, Infraestrutura e toda equipe de governo.

A diretora Giovania Mendes agradeceu a confiança do prefeito Pábio Mossoró e da secretária de Educação Rudilene Nobre ao escolhê-la para assumir o desafio. “Assumi esse convite por acreditar em uma educação básica de qualidade. Vamos trabalhar com muita força e dedicação. Como bem disse Mandela: a educação transforma o mundo”, pontuou.

Ao inaugurar o novo espaço educacional, o gestor valparaisense reforçou a importância de ter mais uma unidade escolar para atender a população da região. “Hoje estamos muito felizes com a entrega desse equipamento público que beneficiará centenas de famílias. Mais alegre ainda porque posso homenagear minha mãe, que sonhou muito com o desenvolvimento deste município. Acreditamos que esta nova unidade atenderá uma parcela da demanda crescente de alunos e educação com muito mais qualidade para a cidade. Com o suporte de recursos do FNDE e apoio financeiro da nossa gestão, entregamos mais uma creche que atenderá os moradores dos bairros Jardim Oriente, Parque Rio Branco e do Setor de Chácaras Anhanguera (A-B-C) e Valparaizo II”, destacou Pábio.