POSTADO EM 18 set 2017 · Educação

Escola realiza projeto que destaca a valorização da educação e a ativista Malala Yousafzai

A Escola Municipal Valparaíso 1/D realizou na segunda-feira, 18 de setembro, projeto de História em homenagem a ativista Malala Yousafzai. A ação coordenada pela Diretora Luciana Moreira e Professora Rosenilde Santana Guimarães teve como tema “Malala, Uma Inspiração Para a Educação”.

O trabalho que foi desenvolvido por alunos do 9º Ano destacou a vida da paquistanesa de 20 anos, que é conhecida mundialmente por lutar pela igualdade e direitos de estudo. Ela é a pessoa mais nova da história a receber um prêmio Nobel da Paz.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, a atividade objetivou provocar nos estudantes o interesse pela valorização da Educação tendo como exemplo Malala. A jovem se tornou conhecida no mundo após ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola. Ela revolucionou o Paquistão e sempre defendeu que a sociedade deve compreender que a educação é a base na formação de todo cidadão.

De acordo com a secretária Rudilene Farias, o projeto também teve como meta incentivar os docentes para a leitura do livro Eu Sou Malala. “O trabalho mostra aos alunos que a democracia, igualdade, respeito, estão presentes na escola e que o aluno com a ajuda de um educador pode mudar a sua vida e a do seu próximo”, concluiu.