ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

Estrutura Organizacional

  • SERVIÇOS DE OZONIOTERAPIA E LASERTERAPIA / ILIB

    Cássia do Amaral Curado

    Telefone: 61 3060-1551

    E-mail: gabinetesaudeval@gmail.com, SECRETARIADESAUDE@VALPARAISODEGOIAS.GO.GOV.BR

    Endereço: Rua 06, Qd. 07, Lt. 01, Parque Rio Branco

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 11h e das 13h às 17h

    Competências

    A ozonioterapia é uma terapia médica que consiste em administrar o ozônio no corpo, pois ajuda a melhorar a oxigenação dos tecidos, a aumentar a resposta do sistema imunológico a doenças infecciosas como feridas infectadas ou HIV, e ajudar a aliviar a dor crônica causada pela artrite reumatoide ou fibromialgia, por exemplo.

    Então, basicamente, a ozonioterapia é o tratamento que faz o uso do gás de ozônio para tratar alguns problemas de saúde, entre eles estão as feridas infectadas, os problemas crônicos e a dificuldade em cicatrização desses machucados

    O PACIENTE APÓS CONSULTA NO POSTO DE SAÚDE MAIS PRÓXIMO DE SUA RESIDÊNCIA, O PRÓPRIO POSTO ENCAMINHA O PACIENTE VIA PREFEITURA VIRTUAL E DEPOIS É MANDADO O PACIENTE PARA O TRATAMENTO DE LESÕES.


    A terapia com ozônio funciona aumentando a quantidade de oxigênio nos tecidos e interrompendo processos não saudáveis no corpo, como o crescimento de bactérias patogênicas se houver uma infecção, ou impedindo alguns processos oxidativos, podendo por isso ser usado para auxiliar diversos problemas de saúde:


     Doenças autoimunes

    A ozonioterapia pode trazer benefícios para pessoas com o sistema imunológico debilitado e ajudar no tratamento de doenças autoimunes como esclerose múltipla, artrite reumatoide, ou miastenia gravis, por exemplo, pois o ozônio melhora a circulação sanguínea, ativa enzimas antioxidantes e reduz os danos nas células causados pelos radicais livres.

    Desta forma, a ozonioterapia estimula e reforça o sistema imunológico, melhorando a sinalização entre as entre as células durante o desencadeamento das respostas imunes, o que ajuda no tratamento de doenças autoimunes. Veja

    Tratamento da infecção pelo HIV

    Um estudo mostrou que a ozonioterapia, principalmente quando feita através da auto-hemotransfusão, pode ajudar a reduzir a carga viral em pessoas com HIV, o que significa menos vírus presente no corpo, o que pode ajudar a melhorar a saúde a longo prazo.

    Isto ocorre porque o ozônio tem ação antimicrobiana e ajuda a melhorar a ação do sistema imunológico, o que pode ser uma opção de tratamento complementar para a infecção pelo HIV.


    Tratamento do câncer

    Alguns estudos mostram que a ozonioterapia pode ajudar a auxiliar no tratamento do câncer, por reduzir os efeitos colaterais da quimioterapia ou radioterapia como cansaço excessivo, náuseas, vômitos, mucosite ou queda de cabelo, por exemplo, melhorando o bem-estar físico e mental e resultando em melhor qualidade de vida.


    Tratamento de infecções

    A ozonioterapia também pode ser utilizada para ajudar no tratamento de feridas infectadas ou doenças infecciosas da pele causadas por bactérias, vírus, fungos ou parasitas, como herpes zoster, abcessos ou frieira, por exemplo, pois o ozônio pode inibir o crescimento celular e aumentar a ativação do sistema imunológico para combater infecções.


    Doenças osteomusculares

    A ozonioterapia pode auxiliar no tratamento de doenças osteomusculares como osteoartrite, bursite, síndrome do túnel do carpo, hérnia de disco ou distúrbio da articulação temporomandibular, por exemplo, pois tem ação antioxidante, anti-inflamatória e analgésica, além de melhorar a circulação sanguínea nos ossos e cartilagens, ajudando a reduzir a dor crônica causada pelo desgaste ou inflamação das articulações.