ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, EM PARCERIA COM A ACADEMIA VALPARAISENSE DE LETRAS, REALIZA AÇÕES DA SEMANA MUNICIPAL DO LIVRO

Atividades remontam comemorações referentes ao Dia do Professor, Dia Nacional do Leitura e Semana Municipal do Leitura

A parceria entre a Secretaria Municipal e a Academia Valparaisense de Letras é de longa data. A comunhão de ideias vem desde o ano de 2020, em prol do livro e da leitura, com ideais de emancipação social que os valparaisenses precisam adquirir por meio dessa ferramenta transformadora: o livro.
Atividades como o Dia D – Desafio Tik Tok e Contação de Histórias foram realizadas em todo âmbito municipal. A Comunicação Social da SME acompanhou na CMEI Aquarela das Letras, o trabalho da professora Solange Ribeiro, em sua jornada com o retorno das aulas presenciais.

Clique aqui e acesse, na íntegra, a ação no CMEI Aquarela das Letras, bem como os vídeos do Desafio Tik Tok: https://www.instagram.com/tv/CVAiPB8J_nJ/?utm_source=ig_web_copy_link

https://vm.tiktok.com/ZM8hURdfh/ 

https://vm.tiktok.com/ZM8hURhfg/

Por fim, a culminância se deu em um momento poético, na Live promovida pela AVL, regada de muita música e bate-papo importante sobre a importância do livro da leitura, do retorno às atividades presenciais, a importância dos profissionais da educação, especificamente, o professor neste processo, bem como a Avaliação SAEB. Os telespectadores puderam contemplar o que há de melhor na educação valparaisense: compromisso e responsabilidade para com a Comunidade Escolar.
Com a presença da Secretária de Educação, Rudilene Nobre, a Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, Adriany Damasceno, e o Vereador e Artista Jorge Recife, os acadêmicos da AVL, na representação da Presidente, Drielly Neres, do Secretário, Jhean Lima e da Imortal, Solange Ribeiro, conduziram o momento mágico que faz com que se tenha fôlego para planejar e realizar mais momentos valiosos para a população de Valparaíso.
A arte é o que nos salva. É o que nos tira do lugar comum e possibilita realizar a leitura de mundo, onde deixamos de olhar somente para nós mesmos e passamos a contemplar um mundo inteiro de possibilidades.

Clique aqui e confira, na íntegra, a Live: https://www.instagram.com/tv/CVD6NQIjAJS/?utm_source=ig_web_copy_link

Redação: Comunicação SME
Fotografia: Kátia Ferreira