ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

PROJETO “O MUNDO FANTÁSTICO DA LEITURA EM FAMÍLIA”: CMEI ZACARIAS MARTIN BAJO CASTRILLO

Compreende-se que a leitura faz parte de nossas vidas e a escola se apresenta como suporte no desenvolvimento do prazer e do gosto por esta prática fundamental no crescimento do indivíduo. Entende-se, também, que as diferentes formas de leitura e comunicação estimulam a expressão oral e escrita, aumentam a criatividade e a imaginação, provocando uma comunicação mais clara e objetiva.

Pensando nisso e considerando a realidade sociocultural dos alunos com relação ao processo de ensino-aprendizagem, a CMEI Zacarias Martins percebeu que é fundamental repensarmos a educação como formação do conhecimento, e não somente como informação compartimentada no preparo do cidadão.

Evidenciando essa realidade, considerou-se de grande importância elaborar o projeto “O Mundo Fantástico da Leitura em Família”, com a finalidade de formar sujeitos do conhecimento, despertando no educando o interesse pela leitura, proporcionando a possibilidade de acesso a essa gama de conhecimentos efetivada através de instrumentos online como livros digitais e vídeos, envolvendo gêneros literários variados: parlendas, poemas, músicas, histórias, conto e reconto. O projeto foi iniciado em 19 de abril 2021 e se encerrará no final do ano.

Ações exitosas como esta nos fazem acreditam na possibilidade de dias melhores, onde tenhamos cidadãos que compreendam o seu papel na sociedade e que tenham no poder da leitura o seu domínio sobre o mundo.

 

 

Redação: Comunicação SME (Com informações da CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo)

Fotografia: Arquivo Institucional da CMEI Zacarias Martin Bajo Castrillo