ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

PROJETO SEMANA NACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E MÚLTIPLA:  ESCOLA MUNICIPAL LEONINO JESUS SOARES

Com o tema “É tempo de transformar conhecimento em Ação”, a Escola Municipal Leonino Jesus Soares entende que Inclusão é mais que um direito, é um dever, que deve ser desempenhado com amor, dedicação e Compreensão por todos os envolvidos no processo educacional.

A Unidade Escolar procura sempre envolver os alunos em ações transformadoras, que os motivem a uma convivência na qual, todos possam ser respeitados e amados.

Tendo em vista a Campanha Municipal voltada para a temática, a SME selecionou o Projeto desenvolvido na Escola Municipal Leonino Jesus Soares para representar as demais escolas que com afinco e muito cuidado direcionaram a temática junto à Comunidade Escolar.

No projeto da escola foi apresentado o curta-metragem ‘Cuerdas’ que conta a história de uma aluna, Maria, que descobriu formas de ajudar um coleguinha especial, possibilitando a ele participar das atividades juntamente com ela. Mas, infelizmente o coleguinha especial morre, o que a deixa muito triste. Só que essa convivência marcou Maria, que muitos anos depois se torna professora e leva consigo a lembrança daquele coleguinha especial: a corda.

Clique aqui e acesse o vídeo na íntegra: https://youtu.be/Bz1LAj3kt6s

 Para complementar a execução do projeto, a Escola convidou a Pedagoga Lilian Tatiane Souza Dias, Especialista em Educação Especial / Inclusiva e em Psicopedagogia Gestão Pública Municipal para conversar com os alunos do 6º ao 9º ano acerca do tema “Inclusão social e cidadania das pessoas com deficiência”.

A Secretaria Municipal parabeniza a ação da Escola e deseja que os conhecimentos compartilhados possam impactar na comunidade escolar, positivamente, por meio de melhorias na gestão do respeito às diferenças.

 

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Arquivo Institucional da Escola Municipal Leonino Jesus Soares