PROJETO OLIMPÍADAS 2020: EMEI REINO ENCANTADO

Desde sua criação, há mais de 2.700 a.C, os Jogos Olímpicos assumiram um papel fundamental na vida dos gregos. Para se ter uma ideia, as competições eram capazes de interromper as guerras entre as cidades, num ritual conhecido por “trégua sagrada”. Posteriormente, após a tentativa do francês Barão de Coubertin em reviver o espírito das primeiras competições, os Jogos Olímpicos passaram a ser um evento globalizado e de grande importância em todo o mundo. Um exemplo disso é sua própria bandeira, que representa a união dos cinco continentes.

Agosto é o mês em que foi celebrada as Olimpíadas de Tóquio 2020 e sabendo  da importância desse  evento para o mundo,  a EMEI Reino Encantado propôs trabalhar  em forma de um projeto que pudesse envolver todas as turmas e convidá-las a aprender com os  vários conceitos de cidadania, além de psicomotricidade.

Sabe-se que o esporte proporciona diversos momentos de interação, competição, quais exigem respeito e dedicação. A ação objetiva proporcionar conhecimentos relacionados aos assuntos dos dias atuais para atrair os alunos; conhecer a evolução dos Jogos Olímpicos; identificar algumas modalidades esportivas disputadas nas Olimpíadas de Tóquio; refletir sobre a importância dos Jogos Olímpicos na sociedade; valorizar a solidariedade como elemento fundamental no espírito olímpico e identificar o significado de alguns símbolos olímpicos.

Ações como esta revelam todo o potencial criativo do corpo docente da Rede Municipal e o empenho da Comunidade Escolar em realizar ações diferenciadas mesmo em tempos pandêmicos.

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Arquivo Institucional da EMEI Reino Encantado