ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

PROJETO LEITURA EM FAMÍLIA: ESCOLA AQUARELA DAS LETRAS

O ambiente familiar e as experiências que a criança vivencia em seu dia a dia têm grande influência no seu desenvolvimento. O hábito de ler em família ajuda no desempenho escolar durante a infância, contribuindo para a aprendizagem ao longo da vida. A leitura estimula o desenvolvimento da memória, emoções, percepção, raciocínio, concentração, criatividade, linguagem oral e atua até mesmo na qualidade do sono.
O Projeto Leitura em Família tem como intuito fortalecer os vínculos afetivos em família por meio da leitura de livros ou vídeos de historinhas enviados a noite para os pais e responsáveis como lembrete do tempo da leitura em família, esse momento tão importante em família.

Todas as crianças têm o direito de entrar em contato com os mais variados gêneros literários e tipos de livros. É a partir deste encontro que elas poderão desenvolver o gosto genuíno pelos livros. Além de aproveitar integralmente os benefícios que os livros tem as oferecer. A leitura abre portas para um mundo mágico, um mundo de possibilidades e fantasias. O hábito da leitura auxilia a criança a desenvolver sentimentos, imaginação e emoções de maneira significativa. Proporciona melhora no desenvolvimento emocional, social e cognitivo, sendo fundamental para a interação e a aquisição de conhecimentos, informação sobre o meio que vive.

A SME incentiva e parabeniza a Escola por projetos que promovem a transformação social que tanto almejamos, por meio de estudantes leitores e de famílias que participam e compreendem a importância do processo de ensino e aprendizagem.

 

 

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Arquivo Institucional da Escola Aquarela das Letras