ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

PROJETO TRABALHANDO ARTE CONCEITUAL: ESCOLA MUNICIPAL LEONINO JESUS SOARES

A arte na educação escolar desperta a capacidade de criação e ajuda a externar sentimentos, também permite compreender os planos da expressão e interagir de forma a trabalhar a inserção social de forma ampla. A arte vai além. Ela faz parte do processo natural de desenvolvimento cognitivo e até mesmo motor dos pequenos.

Pensando nisso, a Escola Municipal Leonino Jesus Soares, por meio do Professor Rodrigo Luís, na disciplina de Arte, trabalhou a Arte Conceitual e o recurso utilizado foi o Jogo Gartic Phone – Telefone sem fio.

Clique aqui e confira o link do Recurso: https://garticphone.com/pt

Durante a Pandemia da covid-19, o uso de tecnologia na educação ganhou destaque após as suspensões das aulas com a exigência de distanciamento social. Apesar dos desafios impostos, as Instituições de Ensino ganharam a oportunidade de transformar o método tradicional ao adotar soluções tecnológicas.

A Plataforma utilizada pelo docente foi a Twitch.tv e esse recurso possibilitou ao professor e estudantes, a imersão na arte, o aprendizado na prática do tema através da brincadeira telefone sem fio, que é uma brincadeira muito conhecida, mas, na ocasião, em um formato digital, bem diferente de antigamente. Esse mecanismo possibilitou a interação do professor com os estudantes, já que durante a Pandemia, as aulas estão sendo ministradas de forma remota, de modo a despertar a interação entre a comunidade escolar.

Link da aula: https://www.twitch.tv/videos/1025984032

Redação: Comunicação SME (Com informações da Escola Municipal Leonino Jesus Soares)

Fotografia: Arquivo Institucional da Escola Municipal Leonino Jesus Soares