POSTADO EM 26 out 2017 · Educação

Projeto Viajando no Mundo da Leitura é realizado em Valparaíso

Na terça-feira (24/10), foi realizada a culminância do projeto Viajando no Mundo da Leitura, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação junto à Divisão de Assuntos Técnicos e Pedagógicos. O evento contou com a participação dos estudantes de 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental matriculados na Rede Pública Municipal de Ensino de Valparaíso de Goiás.

O objetivo da ação foi desenvolver a imaginação, as emoções e os sentimentos por intermédio do mundo encantado da leitura. A SME acredita que a literatura infantil é uma peça fundamental para o desenvolvimento dos alunos e da sociedade.

Ao falar durante o evento, o prefeito Pábio Mossoró garantiu que o Governo Municipal sempre irá apoiar iniciativas que estimulam a leitura e a formação de novos escritores. “Nós temos aqui um compromisso com a Educação, pois ela tem o poder de transformar e preparar um mundo melhor para vivermos. Parabéns a todos os evolvidos no projeto, diretores, professores, pais e alunos. A nossa cidade precisa da união de vocês”, ressaltou.

Segundo a secretária Rudilene Farias, o projeto Viajando no Mundo da Leitura mostrou para as crianças a importância de se ouvir, contar e ler histórias, incentivando as mesmas a criarem gosto pelos livros que são responsáveis por propiciar inúmeras descobertas e fornecer conhecimento aos seus leitores. “Esse momento foi criado pelo Departamento Pedagógico para levar o incentivo às escolas para desenvolver a leitura. Por isso, quero parabenizar das unidades escolares que acreditam nesta importante iniciativa”, afirmou.

Ainda durante o evento, a professora e servidora, Solange Ribeiro, lançou o seu primeiro livro nomeado “Fábrica de Sonhos”, e publicado pela Editora Thesaurus. Ela comentou que o exemplar contou com a cooperação de crianças, que desenharam e ilustraram o mesmo. “Sem o editor Victor Alegria este sonho não seria possível. Foi ele o sonhador, que me deu asas para sonhar e voar”, disse.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás