ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 02 maio 2018 · Educação

Escola Municipal Paulo Freire promove fim de semana de Revitalização

A Escola Municipal Paulo Freire, situada no bairro Parque Marajó, realizou no sábado e domingo, 28 e 29 de abril, o 1º Encontro de Grafite Arte em Ação para revitalização da área externa da unidade escolar.

 

O evento que uniu a força de vontade e a cooperação de todos em prol de um espaço mais agradável, também contou com a colaboração de 38 artistas grafiteiros, que aproveitaram para ofertar aulas gratuitamente.

 

Segundo o diretor da Escola Municipal Paulo Freire, Márcio Alves, a ação teve o objetivo de investir valores da arte por meio de uma cultura diferenciada.  Durante a ação ocorreu ainda apresentações culturais, de música e dança com artistas locais.

 

Durante o encontro, alunos e comunidade deixaram uma contribuição nas paredes da Escola utilizando a arte que nasceu nas ruas e ganhou as galerias de arte pelo mundo — o grafite!  

 

Participaram da abertura do evento o prefeito Pábio Mossoró, a deputada estadual Lêda Borges, a secretária de Educação  Rudilene Nobre, o secretário de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude Ricardo Viana, o vice-presidente da Câmara Municipal Ferreira e demais autoridades municipais.  

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás 

Fotos: ASCOM PMVG/ Kátia Ferreira