POSTADO EM 14 ago 2018 · Educação

Projeto Nas Ondas da Leitura será lançado na segunda-feira (20)

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizará na segunda-feira, dia 20 de agosto, a abertura oficial do projeto “Nas Ondas da Leitura”.

O lançamento da ação está marcado para acontecer às 9 horas, na Praça Central da Etapa A, do bairro Valparaízo I. O momento especial contará com a participação de escritores e poetas. Além disso, estão previstas apresentações culturais e a presença da Carreta Itinerante da Leitura.

Segundo a SME, o público alvo da iniciativa são os estudantes matriculados na rede pública municipal de ensino. Todas as escolas do município serão representadas por um grupo de 5 a 10 jovens, que estão matriculados em turmas de 3º e 5º. O objetivo do Órgão é resgatar o hábito da leitura e da escrita, contribuindo para a formação de crianças que amem ler e que sejam conhecedoras do mundo em que vivem.

Ao comentar a importância da abertura deste evento para cidade, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, lembrou que o trabalho busca despertar o gosto de ler, formar alunos capazes de interpretar bem o que lêem e de se expressar corretamente.  “Estamos trabalhando junto às escolas, em parceria com diretores e professores, na promoção do lançamento do projeto Nas Ondas da Leitura e de outras atividades. O nosso compromisso é com a formação de leitores conscientes dos seus direitos e deveres”, ressaltou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás