POSTADO EM 25 out 2018 · Educação

Gestores municipais acompanham passagem de autores e do projeto Nas Ondas da Leitura por escola municipal

Na manhã desta quinta-feira (25/10), a caravana do projeto Nas Ondas da Leitura passou pela Escola Municipal Elvis Cavalcante, que fica situada no bairro Jardim Oriente. A visita faz parte do cronograma de visitações dos autores Antônio Francisco e Gilvan Cunha. O momento especial foi acompanhado pelo prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, e pela secretária municipal de Educação, Rudilene Nobre.

O projeto atende turmas de 3º e 5º ano da Rede Pública Municipal de Ensino e as visitas acontecem até o final da tarde de hoje.

Ao lado dos escritores e da secretária Rudilene, o chefe do Poder Executivo Municipal lembrou que a leitura proporciona inúmeras descobertas, conhecimentos e informações para os leitores. Para ele, o projeto Nas Ondas da Leitura merece atenção especial da administração municipal e seguirá sendo executado nas escolas de todo o município. “A leitura estimula a imaginação, ajuda a melhorar a escrita e traz sabedoria para toda a vida”, ressaltou.

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Nobre, a meta central do projeto educacional é envolver as unidades de ensino, estudantes e familiares e em um processo de construção de leitores. “Já estamos colhendo frutos com crianças demonstrando progresso significativo na leitura. Estamos incentivando o gosto pela a leitura em todos os sentidos”, destacou.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás

Fotos: Kátia Ferreira