POSTADO EM 06 fev 2020 · Educação

Governo Municipal inaugura CMEI no Parque Esplanada V

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, inaugurou, nesta quarta-feira (05), o CMEI – Centro Municipal De Educação Infantil Primeira Infância Zacarias Martins Bajo Castrillo, que fica localizado no bairro Parque Esplanada V. O nome foi escolhido para homenagear um dos empresários e pioneiros que acreditaram no desenvolvimento da cidade.

A solenidade, realizada no período noturno, contou com as presenças do ministro da Educação, Abraham Weintraub, e do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que acompanharam o prefeito Pábio Mossoró e seu secretariado. As centenas de pessoas que marcaram presença no evento, se mostraram felizes com a novidade.

A nova unidade de ensino cinco salas de aulas interligadas a dois banheiros, cadeiras, mesas, quadros, brinquedoteca e área externa para banho de sol, além de material de primeira qualidade para atender 230 crianças da região. Os alunos serão divididos nos turnos matutino e vespertino.

Ao inaugurar o novo e moderno espaço educacional, o gestor valparaisense reforçou a importância de parcerias e da inauguração de mais uma unidade escolar que irá beneficiar a população. “Hoje estamos entregando essa obra iniciada em 2013, graças aos esforços da Secretaria Municipal de Educação, da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Serviços Urbanos, do Governo de Goiás e do Governo Federal. De forma respeitosa e republicana, eu afirmo que nós vamos trabalhar com todos para que o município continue conquistando melhorias e avançando”, disse Pábio.

O CMEI Zacarias custou R$ 1,2 milhão e foi construído com recursos do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), coordenado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao MEC. A obra é classificada como do Tipo 2, que prevê a construção em terreno regular com medidas de 45 metros de largura por 35 metros de profundidade.

A previsão é que mais cinco CMEIs sejam inaugurados no município, para ampliar o número de vagas e reforçar a Rede Pública Municipal de Ensino. A prefeitura acredita que as novas unidades garantirão atendimento a demanda crescente de alunos e educação com muito mais qualidade para a cidade.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás