POSTADO EM 14 abr 2021 · Educação

SECRETARIA MUNICIPAL PROMOVE REUNIÃO PARA ALINHAMENTO PEDAGÓGICO E ADMINISTRATIVO À LUZ DO ENSINO REMOTO

O encontro contou com a participação da Secretária de Educação, gestores das Diretorias da SME, Assessoria Pedagógica YOUEDUC e Diretores Escolares

Para uma boa governança, é de suma importância que uma Pasta como a Educação realize reuniões periódicas de cunho pedagógico e administrativo, para que o ambiente educacional seja harmônico e efetivo em suas práticas. É sabido que a comunicação é a principal ferramenta para o partilhar de experiências, conhecimentos, bem como análise do contexto das práticas realizadas na Rede de Ensino.

A Secretária Municipal, Rudilene Nobre, juntamente com a Diretora de Ensino e Gestão Pedagógica, Adriany Brandão e a Assessoria Pedagógica da YOUEDUC conduziram a explanação acerca da avaliação do trabalho pedagógico na continuidade do ensino remoto. Foi posta também uma reflexão acerca dos avanços e entraves no processo escolar e uma abordagem qualitativa em relação às questões administrativas e pedagógicas de modo geral.

Outrossim, foram elencados pela Assessoria YOUEDUC, os resultados exitosos no Ensino Remoto em 2021, parabenizando as Escolas destaques que promoveram a aproximação do processo de ensino-aprendizagem e a comunidade escolar como um todo.

Vale ressaltar que muitas escolas da rede têm se destacado no desenvolvimento de ações inovadoras. A exemplo dos destaques que podemos direcionar ao Centro Municipal de Educação Infantil Aquarela das Letras, sob a gestão do Diretor Jales Renan, a Escola Municipal Elvis Cavalcante de Andrade, sob a gestão da Diretora Georgete Alencar e a Escola Municipal Cidade Jardins, sob a gestão da Diretora Adenilde Ribeiro.

Foram fomentadas ainda, estratégias para a valorização do trabalho docente, assistência às famílias e aos estudantes para a efetivação do Ensino Remoto. Retomou-se a necessidade de um acompanhamento sistemático do desenvolvimento do ensino remoto para a efetivação das metas estabelecidas pela Pasta.

A Secretaria Municipal reafirma o compromisso em promover ações interligadas para a prospecção em escala da qualidade de ensino municipal.

Redação: Comunicação SME