Em tempos de distanciamento social, instrumento avaliativo se mostra ainda mais importante
O período em que vivemos entrou para a história, já que o mundo teve de se adaptar a uma nova realidade pós-pandemia, o que será sucedido pelo tão comentado “novo normal”. No cenário da educação, um instrumento ganha ainda mais força: a avaliação diagnóstica.
Longe de ser uma novidade, sua aplicação se torna simplesmente fundamental em meio à situação em que vivenciamos, onde o retorno às aulas presenciais ainda é incerto.
Para que seja possível seguir o “novo normal”, é indispensável contar com a avaliação diagnóstica da aprendizagem, ferramenta capaz de ajudar rumo a um ensino mais democrático e equilibrado a partir do momento que as aulas presenciais conseguirem retomar sua tração.
Para tanto, a Secretaria Municipal não tem medido esforços para que bons resultados sejam alcançados e propiciem projeções no ensino de Valparaíso de Goiás para os próximos anos. A Pasta parabeniza as Escolas Municipais que alcançaram percentuais parciais significativos de realização da Avaliação, sendo elas:
E. M. ADEUVALDO BARBOSA ESPÍNDULA (76%)
E. M. MARCUS ANTÔNIO SALERNO (75%)
E. M. AVELINO JOVE DE ABREU (74%)
E. M. ARMINDA MATTOS (72%)
E. M. PAULO FREIRE (68%)
E. M. MADRE PAULINA (65%)
E. M. MÔNICA DE FÁTIMA PESSOA SILVA MEIRELES(64%)
E. M. MONTEIRO LOBATO (62%)
E. M. GILMAR DE JESUS CAVALCANTI (61%)
Educação em Ação!
Redação: Comunicação SME
Arte Gráfica: Rangel Franco