ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

Estrutura Organizacional

  • CEU das Artes – Centro de Esportes Unificados

    Ednaldo Lopes

    Telefone: 61 3627-0680

    E-mail: secretariadecultura@valparaisodegoias.go.gov.br, secretariadeculturamestresaba@gmail.com

    Endereço: Qd. 15, Área Especial A, Etapa C, Valparaizo 1

    Horário de Funcionamento: Segunda a Sexta das 08h às 17h

    Competências

    Com 3 mil metros quadrados, o Centro de Artes e Esportes Unificado (CEU das Artes) de Valparaíso de Goiás possui dois edifícios multiuso, dispostos em uma praça de esporte e lazer, com sala multimídia, salas para a realização de oficinas e workshops, cineteatro/auditório, quadra poliesportiva coberta, pista de skate, parquinho para crianças, biblioteca e um Centro de Referência de Assistência Social (Cras).

     

    O equipamento, que integra em um mesmo espaço programas e ações culturais, esportivas, de lazer, de educação e socioassistenciais, recebeu R$ 2,02 milhões como repasse do Governo Federal. Como contrapartida municipal, foram investidos outros R$ 161,7 mil.

     

    Atualmente, por meio do convênio Nº 1100.005/2017 com o Instituto Agostin Castejon, a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte disponibiliza no local aulas de diversas modalidades, tais como: ballet, dança charme, dança ritmos, dança cigana, hip hop- break, jazz, krav magá, muay Thai, fotografia, ginástica laboral ao estilo capoeira, futsal, jiu jitsu, pintura em tela, teatro e caminhada saudável. Os cursos são gratuitos e têm duração de 3 a 6 meses.

     

    Gestão compartilhada

    A gestão dos CEUs é compartilhada entre as prefeituras e a comunidade, com a formação de um Grupo Gestor, que fica encarregado de criar um Plano de Gestão, e também conceber o uso e programação dos equipamentos. 

     

    O Grupo Gestor é tripartite, sendo 1/3 dele composto pela sociedade civil organizada, 1/3 por moradores da comunidade e 1/3 indicados pelo poder público local. Os demais detalhes não são impostos pelo Minc, mas apenas induzidos, conforme estatuto e regimento modelos.  O Grupo Gestor do CEU do Valparaíso de Goiás possui 18 membros.