POSTADO EM 17 maio 2019 · Educação

2ª Feira gastronômica e cultural é realizada pelo centro de línguas de Valparaíso

O Centro Municipal de Línguas, ligado à Secretaria de Educação, realizou na manhã desta sexta-feira (17/05) no auditório do CESB, a 2ª Feira Gastronômica e Cultural do Centro de Línguas. O evento reuniu gastronomia, arte e cultura e ocorreram apresentações culturais dos países com os alunos das turmas.

Os alunos e alunas das turmas de Inglês, Espanhol e Libras ficaram responsáveis pela ornamentação das barraquinhas, comidas típicas, trajes e danças. O evento reuniu cerca de 300 pessoas e acontecerá até o final do dia.

As turmas de Inglês ficaram com os países Inglaterra e Jamaica, as de Espanhol com os países do México e Peru e a turma de Língua Brasileira de Sinais (Libras) com os estados da região Sudeste.

Para Isabel Santos, diretora do Centro Municipal de Línguas, as feiras reforçam para os alunos a cultura dos países e com isso a aprendizagem se aproxima com a realidade. “Uma vez que estamos trabalhando línguas estrangeiras, estamos mostrando para os alunos e a comunidade a cultura dos países”, comentou.

A aluna Karolinne Dayane, 22, do nível intermediário de inglês, comentou que a feira é uma forma de conhecer as culturas. “Conhecendo a culinária do país, você acaba conhecendo também a cultura daquele país”, lembra.

A professora de Espanhol Letícia Alves lembra que os alunos pesquisam a fundo sobre os países nativos que falam a língua. “Os alunos pesquisam o prato, o país e trazem esse conhecimento para comunidade. Estamos trabalhando no espanhol o Peru e o México, e o conhecimento não fica apenas focado em Espanha e Estados Unidos. A feira traz conhecimento de língua, tanto gastronômico e também cultural”, explica.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás