POSTADO EM 11 dez 2017 · Educação

2º Formatura do PROERD é realizada no Céu Azul

Na manhã desta sexta-feira (08/12), foi realizada a 2º formatura do PROERD – o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência – do ano de 2017. A cerimônia foi realizada no ginásio de esportes da Escola Municipal Céu Azul. 550 alunos entre 12 e 14 anos, do 5º ano do Ensino Fundamental receberam o certificado de aluno “PROERD”.

A cerimônia contou com a presença dos pais, professores e coordenadores dos alunos formandos. Também estiveram presentes na formatura o prefeito Pábio Mossoró, a secretaria de educação Rudilene Farias, o secretário de Desenvolvimento e Infraestrutura Urbana Antônio Reis, vereadores e demais autoridades.

O PROERD é um programa preventivo e estratégico, tendo como objetivo principal educar as crianças em seu meio natural, a escola, com o auxílio de policiais militares e professores. Dá ênfase especial em alcançar as crianças no 5ª ano do Ensino Fundamental, lhes mostrando os efeitos das drogas e ensinando as habilidades necessárias e motivação para manterem-se longe desse mal das drogas.

O Sargento do Batalhão da Polícia Militar de Valparaíso, Fábio Fonseca Bonfim, conduziu o juramento com os formandos do PROERD e fez o trabalho de conscientização com os alunos junto as escolas. “Nunca se esqueçam do que foi passado para vocês, lembrem-se sempre que vocês devem fazer uma escolha, observar bastante as consequências de cada escolha, avaliar e dizer sempre não às drogas e à violência”, completou.

O projeto permite às crianças desenvolverem uma atitude positiva em relação às autoridades e respeito pelas leis. O sucesso deste programa depende de um perfeito entrosamento entre a Escola, a Família e a Polícia Militar, que é realizadora do PROERD. Serve também como um fator importante de valorização da vida.

O evento contou com a entrega de certificados, após uma fase de amplo aprendizado dos alunos quanto à prevenção ao uso de drogas, e o encerramento da celebração ficou por conta do cântico da música do PROERD com a participação do leão Dare, mascote do programa.