ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 19 ago 2019 · Educação

Aberta a Semana da Pessoa com Deficiência em Valparaíso de Goiás

Aconteceu nesta segunda-feira, dia 19 de agosto, no Auditório do CIEI – Etapa A, a abertura da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que vai até a próxima sexta-feira, dia 23 de agosto.

Neste ano, o objetivo da Secretaria Municipal de Educação (SME) é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Com base no tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas” a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla 2018 vem para reafirmar no contexto desse Movimento, a importância da participação da família, em todos os processos de vida de seus filhos. seja educacional, de desenvolvimento, de habilitação e reabilitação.

 


O prefeito de Valparaíso de Goiás, Pábio Mossoró, esteve presente no evento e lembrou que sua gestão tem reservado atenção especial para que todos os estudantes, sem distinção, sejam tratados com igualdade, respeito e amor. “O ensino de qualidade sempre será prioridade aqui na cidade”, concluiu.

 


Para a secretária de Educação, Rudilene Nobre, é necessário discutir e construir políticas públicas eficientes para avançar na inclusão de pessoas com deficiências. “Tirar do papel e praticar é a missão da SME”, afirmou.

 


Confira abaixo a programação:

20 a 22 de agosto

Trabalho nas Unidades Municipais de Ensino

23 de agosto

Encerramento – 8h – No Espaço de Projeto Revitalizando – Etapa D

1ª Formatura do Curso de Libras – CMLV

19h30 – No Auditório da Faculdade Sena Aires – Setor de Chácaras Anhanguera

 

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás