ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 30 set 2021 · Educação

ACADEMIA VALPARAISENSE DE LETRAS – AVL REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA ESCRITORES LOCAIS

A Academia Valparaisense de Letras – AVL, em consonância ao Edital de Chamamento Público Nº 016/2021 que trata do Fundo Municipal de Cultural – FMC convida escritores, de todas as idades, para participarem do curso de formação virtual intitulado “Ser escritor em Valparaíso: Versos e Reversos”, que objetiva estimular a formação de novos escritores; disponibilizar ferramentas para que novos escritores, tenham conteúdo que lhes permitam escrever melhor, publicar suas obras e melhorar a relação de integridade com a cidade e o bem público.

As inscrições podem ser realizadas por meio do link: https://forms.gle/ToXVr6or3LmQJhA39. A formação é realizada em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura e Esporte e se justifica, uma vez que Valparaíso de Goiás tem mostrado o seu valor cultural na região, talvez seja essa a vocação que nós, moradores, tanto desejamos encontrar a fim de nortear nosso município.

O curso de formação traz como questionamento: Quantos talentos temos nessa cidade? Quando iremos ouvir suas vozes? Neste sentido, temos como fator orientador, utilizar este projeto para identificar e criar meios de valorizar nossos artistas, criando uma identidade com a região e sua população. A AVL fornecerá Certificação para os inscritos e concluintes da formação. Em caso de dúvida, favor entrar em contato por meio do número e falar com a Presidente Drielly Neres: (61) 99168-4768.

Este é mais um Banquete que a Academia de Letras proporciona à população valparaisense. O convite é para que os escritores busquem essa poesia que é viva e pulsante e utilizem a formação como fomento às suas práticas artísticas. 

Siga as redes sociais da AVL e conheça o trabalho que é desenvolvido em nosso município:

Instagram: https://www.instagram.com/academiaavl/ 

Facebook: https://www.facebook.com/academiavl/

“A palavra é meu domínio sobre o mundo” – Clarice Lispector

Redação: Comunicação SME

Arte Gráfica: Rangel Franco