ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 08 maio 2019 · Educação

Agenda 2030 (ONU) é tema de palestra direcionada aos educadores de Valparaíso

Aconteceu nesta quarta-feira, 08 de maio, na Secretaria Municipal de Educação, a palestra sobre a Agenda 2030, um plano de ação da Organização das Nações Unidas (ONU) que busca fortalecer a paz universal.

A palestra com o tema: “Agenda 2030: Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) Ciências e Leitura para a construção de uma sociedade sustentável”, realizada pela ONG Novazymes, propaga aos educadores a temática que envolve a sustentabilidade e consciência cidadã no contexto da leitura e está entre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, os ODS, e 169 metas, para erradicar a pobreza e promover vida digna para todos, dentro dos limites do planeta.

Ministrada pelo vice-presidente de assuntos corporativos e Sustentabilidade, da Novozymes, Pedro Luiz Fernandes, em conjunto com a especialista em literatura, Benita Pietro, a ação reuniu cerca de 150 profissionais da educação de Valparaíso de Goiás e de cidades vizinhas.

Os palestrantes apresentaram aos professores a Coleção Novozymes Nova Perspectiva e como ela tem gerado ações positivas com alunos e leitores por todo o país.  “Nós queremos impactar um milhão de pessoas até 2030, usando como apoio a leitura digital e os livros aplicativos”, comentou Benita Pietro

Para conhecer o projeto EDUCAÇÃO, os livros-aplicativos e mais sobre os ODS, acesse: http://www.bioapp-novozymes.com.br.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás