POSTADO EM 07 dez 2017 · Educação

Agricultura Familiar e Conselho de Alimentação encaminham parceria

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar juntamente com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) se reuniram nesta terça-feira, 05/12, para tratar sobre o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) e uma forma de organização para que os produtores rurais locais possam vender seus produtos para a merenda escolar municipal.

O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) possui duas finalidades básicas: promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar. Foi tratado também sobre organizar os produtores em uma associação para que as vendas de seus alimentos ocorram em parceria com o município e sobre as visitas de escolas municipais em propriedades com aspecto rural para palestras de educação ambiental.

Participaram da reunião: a Secretaria de Educação, Rudilene Farias; o Secretário de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, Rafael Viana; Jaime Engenheiro Agrônomo; Vanderly, presidente do CAE; uma representante da Secretaria de Desenvolvimento Economico; Darlene, representante da Emater; duas Nutricionistas da Divisão de Merenda Escolar e 07 Produtores rurais do município.

“O fortalecimento da feira do produtor através dessa grande parceria com o conselho é um ganho para as nossa crianças, que irão comer alimentos frescos na merenda de suas escolas.”, comentou Rafael Viana, titular da pasta de Agricultura Familiar.

Uma nova reunião será marcada para discutir novamente a parceria e os avanços.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás