POSTADO EM 08 ago 2018 · Educação

Alunos da em Cidade jardins participam da cantoria do hino nacional na rádio verde oliva

O Governo Municipal de Valparaíso, por meio da Secretaria de Educação, realizou a cantoria do hino nacional para o programa Momento Cívico da Rádio Verde Oliva FM do Exército Brasileiro, na tarde desta terça-feira, 7.

Os alunos da Escola Municipal Cidade Jardins ficaram responsáveis pelo canto, que vai ao ar na rádio nesta quinta, 9. O evento foi executado pelo Exército Brasileiro e coordenado pela Rádio Verde Oliva FM.

Antes do hasteamento das bandeiras do Brasil, do Goiás e do Município, foi realizada uma oficina de leitura e contação de histórias. A atividade, desenvolvida pela Tenente Coronel Célia Cristina de Almeida Gauté, teve o objetivo de trabalhar o lúdico, desenvolver a criatividade e a imaginação das crianças.

Nessa edição do Momento Cívico, a Polícia do Exército (PE) ficou encarregada de executar o Hino Nacional Brasileiro. Composta por instrumentos que chamam a atenção, ela fez sucesso entre os estudantes. “A visita que recebemos do Exército, com uma banda de música e toda uma abordagem diferenciada para que as crianças cantem o hino nacional foi muito interessante. Isso vai ficar para sempre na memória dos alunos”, declara o diretor Giovani.

Logo após a execução e gravação do hino nacional brasileiro, 6 militares do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), realizaram uma apresentação para os alunos portando a farda histórica.

Após concluída a atividade cívica, uma apresentação do Subtenente José Carlos Martins Cordeiro despertou a atenção de todos. O pátio da escola se transformou em um verdadeiro coral, momento em que todos cantaram a canção “Eu amei te ver”, de Tiago Iorc. O Recrutinha, personagem infantil do Exército Brasileiro, deu um show à parte interagindo com as crianças e animando todos os presentes.

De acordo com a Major do EB Tatiana, coordenadora do evento Momento cívico, “este é um momento de resgate destes valores frente às Bandeiras nacional, estadual e municipal com a execução do hino, trazendo de volta um sentimento de orgulho pátrio e reflexão de atitudes de civismo”, afirmou.

Participaram da atividade, o Prefeito Pábio Mossoró, o Coronel do EB Perez e a Secretaria de Educação Rudilene Nobre.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás