ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 30 maio 2019 · Educação

Alunos da rede pública de ensino visitam Palácio do Planalto e são recebidos pelo presidente Bolsonaro

Os alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Céu Azul realizaram um passeio pelos pontos turísticos de Brasília na manhã desta quarta-feira, 29 de maio, e o ponto alto do encontro foi no Palácio do Planalto. O Presidente Jair Bolsonaro recepcionou e conversou com os alunos.  

O objetivo da visita dos alunos das turmas do quinto ano foi de conhecimento dos espaços públicos da capital federal e do funcionamento da rotina administrativa do poder executivo federal. As turmas estiveram na companhia das respectivas professoras.

Os 40 alunos presentes foram recepcionados pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro. Segundo o presidente, “as nossas crianças são o futuro do Brasil”. Logo em seguida, o mandatário da nação disse: “O professor é uma pessoa maravilhosa, logo depois dos pais de vocês, é a pessoa que mais se preocupa com vocês. Chamem o professor de senhor e a professora de senhora”. Finalizou dizendo: “Muito obrigado pela visita, estamos num país maravilhoso e a nossa obrigação e compromisso é fazer um Brasil melhor pra vocês, tá ok?” Os alunos responderam: “Sim!”

A atividade extracurricular, proposta pela direção da escola, faz parte de uma atividade prática, onde os alunos estudam a teoria na escola e realizam a visita guiada para complementar a atividade prática.

De acordo com especialistas da área, a aula prática constitui um importante recurso metodológico, através da experimentação, alinha teoria à prática e possibilita o desenvolvimento em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno no tema.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás