ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 23 fev 2018 · Educação

Alunos da rede pública de ensino visitam Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu na manhã desta sexta-feira, 23 de fevereiro, uma visita diferente, trata-se dos alunos da Escola Municipal Araruama, situada no bairro Parque Araruama.

                   

O objetivo da visita dos alunos das turmas do quarto e quinto ano do Ensino Fundamental I é de conhecimento dos espaço público da cidade e do funcionamento da rotina administrativa do poder executivo. As turmas estiveram na companhia das professoras, coordenadora e da diretora da escola.

 

A visita aconteceu no turno da manhã. Os 40 alunos e alunas presentes foram recepcionados pelo Prefeito Pábio Mossoró e do chefe de gabinete da Prefeitura, Cleiton Souza, que na oportunidade explicou um pouco da rotina diária da administração pública no Executivo.

 

A atividade extracurricular, proposta pela direção da escola, faz parte de uma atividade prática, onde os alunos estudam a teoria na escola e realizam a visita guiada para complementar a atividade prática. De acordo com especialistas da área, a aula prática constitui um importante recurso metodológico, através da experimentação, alinha teoria à prática e possibilita o desenvolvimento em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno no tema.

 

O Prefeito Pábio Mossoró acredita que os alunos realizam um ato de civismo conhecendo a estrutura e a rotina da prefeitura. “Os alunos hoje tiveram contato com algo diferente, já que essa visita traz algo novo. Também é uma oportunidade de uma aula diferente da rotina diária de sala de aula, isso valoriza o patriotismo e o civismo no nosso município”, ressalta.

 

Para a diretora da Escola Municipal Araruama, Roselei Lisiane, a visita guiada é uma atividade concreta proposta pela escola. “Na escola, os alunos estão aprendendo sobre o legislativo e o executivo, e essa visita na Prefeitura torna o estudo concreto. O ganho dos alunos nessa visita é imensurável”, completa a diretora.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás