ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 23 abr 2019 · Educação

Alunos da rede pública de ensino visitam prefeitura municipal

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu uma visita ilustre na tarde desta terça-feira, 23 de abril. Trata-se dos alunos do 3º ano da Escola Municipal Marcus Antônio Salerno, no bairro Cidade Jardins.

 

O objetivo da visita dos alunos das turmas do terceiro ano é de conhecimento dos espaço público da cidade e do funcionamento da rotina administrativa do poder executivo. As turmas estiveram na companhia das respectivas professoras.

 

A visita aconteceu no turno da tarde. Os 50 alunos e alunas presentes foram recepcionados pelo assessor de cerimonial do Prefeito, Sidney Sherman, e do assessor de imprensa, Victor Henrique, que na oportunidade explicaram um pouco da rotina diária da administração pública no Executivo.

 

A atividade extracurricular, proposta pela direção da escola, faz parte de uma atividade prática, onde os alunos estudam a teoria na escola e realizam a visita guiada para complementar a atividade prática.

 

De acordo com especialistas da área, a aula prática constitui um importante recurso metodológico, através da experimentação, alinha teoria à prática e possibilita o desenvolvimento em sala de aula, despertando a curiosidade e o interesse do aluno no tema.

 

Para o aluno Davi Lopes, de 8 anos, a visita foi muito legal. “Gostei muito de visitar o local onde o prefeito trabalha, achei tudo muito legal”, completou o aluno, que estava muito contente com a visita.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás