POSTADO EM 23 jun 2017 · Educação

Alunos da rede pública de ensino visitam Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás recebeu na manhã desta sexta-feira, 23 de junho, uma visita diferente, trata-se dos alunos da Escola Municipal de Educação Infantil Aquarela das Letras (CEMEI), situada no bairro Cruzeiro do Sul.

O objetivo da visita dos alunos das turmas do Infantil 4 e 5 é de conhecimentos dos espaços públicos da cidade e do funcionamento da rotina administrativa. As turmas estiveram na companhia das professoras, coordenadora e da diretora da escola.

A visita aconteceu nos dois turnos, matutino e vespertino. Os 40 alunos e alunas presentes foram recepcionados pelo secretário de Finanças Milton dos Reis, que na oportunidade explanou um pouco da rotina diária da administração pública no Executivo.

A atividade extracurricular, proposta pela direção da escola, faz parte de um “CityTour”, onde os alunos conhecem os espaços públicos do município, no mês de aniversário da cidade. Além da Prefeitura Municipal, os alunos visitaram nessa manhã a Secretaria de Educação, Câmara Municipal de Vereadores e a Praça Central da Etapa A.

O secretario municipal de Finanças, Milton dos Reis, acredita que os alunos ficarão encantados ao conhecer a estrutura e a rotina da prefeitura. “Os alunos hoje tiveram contato com algo diferente, já que essa visita traz algo novo. Também é uma oportunidade de uma aula diferente da rotina diária de sala de aula, isso valoriza o patriotismo e o civismo na cidade”, ressalta.

A diretora da escola Aquarela das Letras, Janaina Beatriz, explicou um pouco do “CityTour”. “Na escola, nós temos esse projeto, que é do aniversário da cidade. Nele a gente faz esse passeio com os alunos do infantil 4 e 5, visitando os pontos mais importantes da nossa cidade. Hoje nós passamos na secretaria de educação, na câmara de vereadores, na praça, onde organizamos o piquenique com os alunos e por fim aqui na prefeitura.”

Por: Victor Henrique

Fotos: Marcelo Scarabelli