POSTADO EM 09 nov 2017 · Educação

Alunos da Rede Pública Municipal participam de aula inaugural dos cursos de qualificação ministrados pelo SENAI

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial de Goiás (Senai-GO), realizou nesta quarta-feira, 08 de novembro, a aula inaugural do curso de qualificação para alunos do município de Valparaíso de Goiás.

Mais de 100 alunos da Escola Municipal Céu Azul já estão inscritos nos cursos de Assistente Administrativo e Assistente de Controle de Qualidade, ambos EAD.

Segundo o professor Edmilson, um dos coordenadores do projeto, a perspectiva para o ano que vem é ampliar para as demais escolas da Rede Pública Municipal. “O curso é EAD, porém, também atenderemos o aluno na parte presencial, a intenção da secretária Rudilene Nobre é montar um polo de apoio na própria Secretaria de Educação, pois nosso intuito é incentivar os alunos para que não ocorra desistência. Nossa meta é trabalhar intensamente para aumentar o número de alunos inscritos nos cursos e capacitarmos o maior número de profissionais com idades de 15 e 16 para o mercado de trabalho”, completou.

O curso tem duração de dois meses e meio, com previsão de término em fevereiro de 2018. Os cursos de qualificação são voltados para preparação específica para o exercício da profissão.  Tanto a plataforma como os tutores são do SENAI Goiás.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás