POSTADO EM 05 jun 2018 · Educação

Alunos de escola municipal realizam plantio de ipês na Semana do Meio Ambiente

O Governo Municipal de Valparaíso de Goiás, por meio das secretarias municipais de Meio Ambiente e Agricultura Familiar e de Educação, realizou na terça-feira, 05 de junho, na Escola Municipal Arminda Mattos, localizada no bairro Jardim Oriente, uma atividade alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Na ocasião, alunos e professores participaram do plantio de mudas de ipê-amarelo e ipê-roxo na área externa da unidade escolar. A árvore do gênero Tabebuia é pertencente à família das bignoniáceas, podendo ser encontrada em seu estado nativo por todo Brasil. O trabalho de conscientização faz parte da programação da Semana do Meio Ambiente, que acontecerá até a próxima sexta-feira (08)

O evento na conceituada instituição contou com a presença do prefeito Pábio Mossoró, que conversou com a comunidade escolar e garantiu continuar investindo em projetos de proteção ao meio ambiente no município. Ele participou do plantio das mudas de ipês e elogiou a atuação dos alunos na causa ambiental. “A juventude valparaisense está abraçando a Semana do Meio Ambiente e aprendendo que a preservação da natureza é dever de todos. Para construirmos um lugar melhor para se viver, precisamos respeitar o meio ambiente e informar as pessoas sobre a importância do plantio de árvores para que a cidade fique cada vez mais bonita e arborizada”, disse.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente, o projeto que passará por mais escolas tem como intuito despertar nos estudantes a consciência de cuidar do meio ambiente e de promover ações voltadas para a sustentabilidade no município de Valparaíso. O secretário municipal e chefe da pasta, Rafael Viana, destacou o momento como muito importante para conscientizar e orientar os jovens sobre a preservação da natureza. “A educação ambiental é essencial para as escolas. Por isso, estamos levando informações, falando de ações socioambientais e da importância de cuidar do meio ambiente”, afirmou.

Durante a atividade na escola pública, a secretária de Educação, Rudilene Nobre, lembrou que a Semana do Meio Ambiente está sendo tratada com compromisso e responsabilidade pelo Governo Municipal. Ainda de acordo com ela, o plantio das espécies de ipê mostra o valor de ações a fim de sensibilizar a sociedade para o engajamento na proteção ambiental. “Hoje, aprendemos, refletimos e saímos daqui felizes com o sucesso da iniciativa. Este trabalho levou mais conhecimento para as crianças e envolveu muitas pessoas numa atividade em prol de um mundo muito mais verde”, ressaltou.