POSTADO EM 23 mar 2018 · Educação

Alunos de escola realizam passeata em prol do uso racional da água em Valparaíso

Na Semana da Água, os alunos da Escola Municipal Nelson Mandela, localizada no Jardim Céu Azul, promoveram um grande trabalho de conscientização sobre o uso racional dos recursos hídricos de Valparaíso de Goiás. O Dia Mundial da Água foi celebrado na última quinta-feira (22/03).

A ação que envolveu toda a comunidade escolar, também tratou de cuidados com o meio ambiente, importância da manutenção da limpeza urbana e combate ao Aedes aegypti – mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

O principal momento da ação escolar foi marcado na manhã desta sexta-feira (23/03), com a realização de uma passeata dos estudantes pela Avenida do Hospital Municipal de Valparaíso – HMV. Durante o percurso, eles recolheram lixo pela via, levaram faixas, cantaram paródias, enunciaram frases e conversaram com a população sobre o tema. Todos foram acompanhados por um carro de som e por uma viatura da Guarda Municipal que garantiu a segurança da caminhada.

O projeto da Escola Nelson Mandela foi desenvolvido ao mesmo tempo que ocorre o último dia do 8ª Fórum Mundial da Água, em Brasília. A edição de 2018 tem como tema “Compartilhando Água”. A expectativa é que a iniciativa mobilize um público recorde de 100 mil até o fim de hoje.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás