POSTADO EM 20 abr 2018 · Educação

Alunos do Projeto Revitalizando realizam encenação da Via Sacra

Os alunos do Projeto Revitalizando realizaram a encenação da Via Sacra, evento que celebrou a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, na manhã desta sexta-feira (20/04), nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, na Etapa D.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a missão do governo de Valparaíso é disponibilizar as condições necessárias para o atendimento e aprendizado dos alunos da educação inclusiva da rede pública municipal. Ele também entende que, o trabalho desenvolvido no Projeto Revitalizando, é de fundamental importância para a socialização dos estudantes especiais e aposta na equipe de profissionais que estão à frente das atividades do NAEEI.

“Essas crianças aqui são a nossa inspiração para continuar trabalhando, firme e forte pelos interesses da nossa comunidade”, concluiu o chefe do poder Executivo.

Segundo a secretária Rudilene Farias, a Via Sacra encenada pelos alunos especiais teve o objetivo de mostrar para a comunidade escolar, a importância do respeito às diferenças e a necessidade de se garantir a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência nas escolas.

“Hoje os valores como o respeito ao próximo, e o respeito às diferenças estão sendo perdidos.  Por isso, acredito que a educação por meio destes projetos será capaz de instruir e formar as novas gerações no caminho do bem.  A peça dos alunos especiais mostrou a humildade de Jesus que foi tentado, julgado e crucificado, e mesmo assim conseguiu perdoar a humanidade”, disse a titular da Secretaria de Educação.

A emocionante encenação contou com a presença do prefeito, Pábio Mossoró, da secretária de Educação, Rudilene Farias, do Presidente da Câmara de Vereadores, Alceu Gomes, do Secretário de Meio Ambiente, Rafael Viana além de professores, pais de alunos e demais visitantes.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás