POSTADO EM 24 abr 2017 · Educação

Alunos do Projeto Revitalizando realizam encenação da Via Sacra

Na quarta-feira, dia 19 de abril, os alunos do Projeto Revitalizando realizaram a encenação da Via Sacra, evento que celebrou a morte e a ressurreição de Jesus Cristo.

Segundo a secretária Rudilene, a Via Sacra encenada pelos alunos especiais teve o objetivo de mostrar para a comunidade escolar, a importância do respeito às diferenças e a necessidade de se garantir a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência nas escolas.

“Hoje os valores como o respeito ao próximo, e o respeito às diferenças estão sendo perdidos.  Por isso, acredito que a educação por meio destes projetos será capaz de instruir e formar as novas gerações no caminho do bem.  A peça dos alunos especiais mostrou a humildade de Jesus que foi tentado, julgado e crucificado, e mesmo assim conseguiu perdoar a humanidade”, disse a titular da Secretaria de Educação.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a missão do governo de Valparaíso é disponibilizar as condições necessárias para o atendimento e aprendizado dos alunos da educação inclusiva da rede pública municipal. Ele também entende que, o trabalho desenvolvido no Projeto Revitalizando, é de fundamental importância para a socialização dos estudantes especiais e aposta na equipe de profissionais que estão à frente das atividades do NAEEI.

“Essas crianças aqui são a nossa inspiração para continuar trabalhando, firme e forte pelos interesses da nossa comunidade”, concluiu o chefe do poder Executivo.

A emocionante encenação contou com a presença do prefeito, Pábio Mossoró, da secretária de Educação, Rudilene Farias, da diretora do Núcleo de Atendimento Especializado em Educação Inclusiva (NAEEI), de professores, além dos pais de alunos e demais visitantes.

Texto: Marcelo Carlos

Fotos: Sérgio Grant