Você está aqui:Página Inicial > Educação > Alunos do Projeto Revitalizando realizam encenação do nascimento do menino Jesus

Os alunos do Projeto Revitalizando realizaram a encenação do nascimento do menino Jesus nesta sexta-feira, 15 de dezembro. O projeto, tem como objetivo realizar e executar atividades lúdicas com os alunos com deficiências físicas e intelectuais. A apresentação ocorreu nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, na Etapa C.

Segundo a secretária Rudilene, apresentação encenada pelos alunos especiais teve o objetivo de mostrar para a comunidade escolar, a importância do respeito às diferenças e a necessidade de se garantir a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência nas escolas.

“Hoje os valores como o respeito ao próximo, e o respeito às diferenças estão sendo perdidos.  Por isso, acredito que a educação por meio destes projetos será capaz de instruir e formar as novas gerações no caminho do bem.  A peça dos alunos especiais mostrou o lindo momento do nascimento de Jesus”, disse a titular da Secretaria de Educação.

De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a missão do governo de Valparaíso é disponibilizar as condições necessárias para o atendimento e aprendizado dos alunos da educação inclusiva da rede pública municipal. Ele também entende que, o trabalho desenvolvido no Projeto Revitalizando, é de fundamental importância para a socialização dos estudantes especiais e aposta na equipe de profissionais que estão à frente das atividades do NAEEI.

“Essas crianças aqui são a nossa inspiração para continuar trabalhando, firme e forte pelos interesses da nossa comunidade”, concluiu o chefe do poder Executivo.

A emocionante encenação contou com a presença do chefe do poder executivo, Pábio Mossoró, da secretária de Educação, Rudilene Farias, de professores, além dos pais dos alunos.