Você está aqui:Página Inicial > Educação > Alunos do Projeto Revitalizando realizam encenação do nascimento do menino Jesus

Alunos do Projeto Revitalizando realizam encenação do nascimento do menino Jesus

Os alunos do Projeto Revitalizando realizaram a encenação do nascimento do menino Jesus nesta sexta-feira, 15 de dezembro. O projeto, tem como objetivo realizar e executar atividades lúdicas com os alunos com deficiências físicas e intelectuais. A apresentação ocorreu nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura Familiar, na Etapa C.

                                         

Segundo a secretária Rudilene, apresentação encenada pelos alunos especiais teve o objetivo de mostrar para a comunidade escolar, a importância do respeito às diferenças e a necessidade de se garantir a verdadeira inclusão das pessoas com deficiência nas escolas.

 

“Hoje os valores como o respeito ao próximo, e o respeito às diferenças estão sendo perdidos.  Por isso, acredito que a educação por meio destes projetos será capaz de instruir e formar as novas gerações no caminho do bem.  A peça dos alunos especiais mostrou o lindo momento do nascimento de Jesus”, disse a titular da Secretaria de Educação.


De acordo com o prefeito Pábio Mossoró, a missão do governo de Valparaíso é disponibilizar as condições necessárias para o atendimento e aprendizado dos alunos da educação inclusiva da rede pública municipal. Ele também entende que, o trabalho desenvolvido no Projeto Revitalizando, é de fundamental importância para a socialização dos estudantes especiais e aposta na equipe de profissionais que estão à frente das atividades do NAEEI.

 

“Essas crianças aqui são a nossa inspiração para continuar trabalhando, firme e forte pelos interesses da nossa comunidade”, concluiu o chefe do poder Executivo.

 

A emocionante encenação contou com a presença do chefe do poder executivo, Pábio Mossoró, da secretária de Educação, Rudilene Farias, de professores, além dos pais dos alunos.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

Compartilhar

Desenvolvido por