POSTADO EM 23 ago 2017 · Educação

Alunos recebem palestra sobre bullying nas escolas

Na tarde desta terça-feira, 22, os alunos da Escola Municipal Divina Lourenço de Melo Leão, situada na Etapa B, recebeu uma palestra sobre bullying nas escolas para as turmas do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Na oportunidade, os alunos puderam ouvir e entender sobre o bullying com a ajuda da leitura do livro “Bullying não é amor”, de Silmara Rascalha. O objetivo é sensibilizar a comunidade acadêmica como um todo para apoiar a causa contra o bullying nas escolas.

A atividade faz parte da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. A escola municipal hoje, atende 23 alunos matriculados com algum tipo de deficiência.

De acordo com a psicólogas que conduziram a palestra, Sabrina Martins e Patrícia Rosa, ambas do NAEEI (Núcleo de Atendimento a Educação Especial Inclusiva), o bullying gera muita evasão escolar. “O bullying com o decorrer dos anos gera muita evasão escolar, desestimulação dos estudos, o quanto mais cedo trabalhar isso, mais sucesso escolar teremos.”, destaca.

Para a diretora da escola, Valdirene Santos, a necessidade de se ter uma palestra deste cunho para as crianças é importante. “Abordar este tema é uma necessidade, temos casos de alunos que sofreram bullying e eles não sabem exatamente sobre isso. É um tema que nos chamou a atenção para alertamos e esclarecemos.” comenta a diretora.

Solange Oliveira, professora de Atendimento Educacional Especializado, comenta que toda a comunidade escolar tem de se envolver como um todo. “Não vale a pena trabalhar isso aqui na escola e em casa a família não apoiar, estamos sempre reunindo com os pais e os professores para tratar das limitações e sensibilizar todos para se dar um atendimento especial para essas crianças.” salienta