ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 27 ago 2018 · Educação

Atletas de Valparaíso são campeãs dos Jogos Estudantis de Goiás

O time de futsal feminino de alunas da rede municipal de ensino de Valparaíso conquistou o título estadual dos Jogos Estudantis de Goiás, campeonato realizado em Jataí – GO na última semana.

 

As 7 estudantes campeãs são da Escola Municipal Santa Rita. As talentosas atletas, comandadas pela professora Manuela Bazílio, conquistaram no Centro Olímpico Padre Magalhães, o título estadual de futsal na categoria infanto-juvenil. 

 

Segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias, este é um marco histórico para o município, que teve o seu nome elevado por alunas que mostraram habilidade com a bola nos pés e venceram o certame. “Estamos muito felizes com o resultado obtido. Essa conquista é um grande incentivo para a juventude seguir praticando esportes. Além disso, mostra que quando se tem boa vontade, determinação e disciplina, a vitória vem”, afirmou.

 

Segundo a diretora de Desporto Escolar, Rosana Batista, no âmbito educacional os jogos ampliaram os horizontes e ofertou  às alunas crescimento social e destaca que, como foi uma competição do Estado, o município não teve gasto com passagem, transporte, estadia e alimentação, “mas o Desporto Escolar da Secretaria de Educação, por entender a importância dos jogos para o grupo estudantil, providenciou os dois uniformes completos que elas utilizaram e  a professora  Manuela Bazílio comprou com recurso próprio as chuteiras”, pontuou. 

 

Em 2017, atletas de futsal da Escola Municipal Chico Mendes defenderam com bravura o nome de Valparaíso nos Jogos Goianos. 

 

A competição é promovida pelo Governo de Goiás por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte (Seduce) e tem como objetivo fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, possibilitando a identificação de talentos desportivos nas escolas.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás