POSTADO EM 27 nov 2017 · Educação

Audiência Pública avalia metas e discute avanços do Plano Municipal de Educação

Na sexta-feira, 24 de novembro, a Prefeitura de Valparaíso de Goiás, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou Audiência Pública para avaliar metas e discutir avanços do Plano Municipal de Educação (PME).

O PME é um planejamento realizado com a participação do governo e da sociedade civil, que define propósitos para a educação local para os próximos dez anos. É um documento que apresenta objetivos e ações propostas a curto, médio e longo prazo para o município de Valparaíso, sendo direcionado aos campos da Educação Infantil, Ensino Fundamental – alfabetização até o 3º ano, Educação Integral, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Ensino Superior.

No entanto, segundo a secretária de Educação, Rudilene Farias Nobre, algumas metas já foram priorizadas para serem aplicadas no primeiro biênio. “Nós estamos aqui para fazer diferente e faremos essa diferença se trabalharmos juntos, ouvindo as pessoas compromissadas com a educação e colocando o nosso planejamento em prática”, destacou.

O prefeito Pábio Mossoró afirmou que a reunião foi de suma importância, pois apresentou estratégias e mostrou mais uma vez a dedicação de muitos profissionais que lutam diariamente pela melhoria da qualidade do ensino público da cidade. “Quero reafirmar o nosso compromisso com a valorização da educação do município. Pela primeira vez, temos uma Audiência com tantas pessoas reunidas e isso é fruto do trabalho da nossa equipe que está dando conta do recado”, ressaltou.

A palestrante Maria Luiza Lima, diretora pedagógica na Assistência Técnica e Tecnológica Educacional (ATTE­), aproveitou a oportunidade para falar das peculiaridades do Plano Municipal de Educação. Além disso, ela respondeu questionamentos e garantiu que o evento foi essencial para reunir pessoas que são engajadas com os avanços da educação. “É preciso que neste momento, a população de Valparaíso, que vocês sociedade civil, se unam em prol do PME. Para que a gente possa nos próximos dez anos, estar colhendo os frutos de uma educação planejada e feita com cuidado”, finalizou.

O evento que aconteceu no auditório da Faculdade CESB, também contou com a participação de alunos da instituição privada, da vice-prefeita Dra. Zeli Fritsche e de secretários municipais. Além deles, estiveram presentes vereadores, professores, diretores, demais servidores da Educação e representantes da comunidade valparaisense.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás