Você está aqui:Página Inicial > Educação > Audiência Pública para tratar BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental será realizada em Valparaíso

Audiência Pública para tratar BNCC da Educação Infantil e do Ensino Fundamental será realizada em Valparaíso

A Secretaria de Educação de Valparaíso de Goiás promove na quinta-feira (26), audiência pública para tratar sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O evento será realizado no auditório da Faculdade CESB/SEM, localizado na Rua 17 do bairro Jardim Oriente, no período de 8h às 12h e das 13h30 às 17h.

 

Segundo a secretária Rudilene Nobre, a audiência é importantíssima para entender os desafios e alinhar as discussões sobre a educação municipal. “É preciso que todos os atores envolvidos no dia a dia da escola estejam apropriados do seu conteúdo para aplicá-los na prática”, afirmou.

 

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e modalidades da Educação Básica.

 

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

 

A Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

 

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás

 

 

Compartilhar

Desenvolvido por