ACESSIBILIDADE MAPA DO SITE ALTO CONTRASTE TAMANHO DA FONTE:
  • A+
  • A
  • A-
Acessibilidade

POSTADO EM 30 set 2021 · Sem categoria

AULAS PRESENCIAIS SERÃO RETOMADAS NO DIA 13 DE OUTUBRO EM VALPARAÍSO

“O nosso coração fica cheio de emoção. Este é um momento que precisamos da colaboração de todos, porque a educação é construída de mãos dadas”,  destacou a Gestora. 

 

Após vários processos de estruturação da rede no contexto administrativo e pedagógico, a Secretaria de Educação, enfim, está alinhada para retornar às atividades presenciais. Ainda existem algumas organizações pontuais que serão ajustadas ao longo do processo de retomada, considerando as especificidades de cada unidade de ensino com sua equipe de profissionais, estudantes e pais.
A Secretaria de Educação irá considerar os apontamentos feitos pela Comissão Intersetorial, em relatórios oficiais, realizados após visitas técnicas, que zelam pelo cumprimento dos protocolos de biossegurança. O retorno se dará para toda os segmentos e modalidades de ensino da rede, com 50% da capacidade de cada instituição escolar, no dia 13 de outubro.
Em breve, será publicada a documentação de oficialização da data e diretrizes gerais a serem seguidas. A Pasta orienta que sejam feitas, por cada Gestor Escolar, reuniões de orientação para os profissionais da escola e pais e preparação dos espaços para receber os estudantes com o máximo de segurança e com muita alegria.

A Titular da Pasta, Rudilene Nobre destacou: “Estamos felizes em tê-los de volta e desejamos um retorno com grandes expectativas e esperança”! A secretária de Educação conta com o apoio e entusiasmo da comunidade escolar, para que juntos possamos reconstruir o setor em nossa cidade, com amor, empatia e seriedade.

Clique aqui e assista na íntegra o vídeo do pronunciamento oficial: https://www.instagram.com/tv/CUdBjmYtYbp/?utm_medium=copy_link

 

Redação: Comunicação SME

Fotografia: Reprodução Vídeo