POSTADO EM 23 mar 2018 · Educação

Avaliação Diagnóstica será realizada na rede pública municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação realizou importante reunião pedagógica, na tarde de quinta-feira (22/03), para tratar do SADEV 2018 – Sistema de Avaliação Diagnóstica das Escolas de Valparaíso de Goiás.

A Avaliação Diagnóstica tem como objetivo principal diagnosticar o desenvolvimento dos alunos de 2°, 3°, 5°, 6°, 8° e 9° ano do Ensino Fundamental.

Durante o encontro que contou com a participação de diretores escolares, coordenadores pedagógicos, equipe técnica pedagógica e a assessoria pedagógica da pasta, a secretária de Educação Rudilene Farias, pediu o envolvimento de todos os servidores na ação, pois a mesma irá direcionar ações futuras para o desenvolvimento da rede educacional de Valparaíso.

Além disso, Rudilene repassou orientações que visaram preparar toda a comunidade escolar para a realização da Avaliação. “Iremos mais uma vez identificar o nível de aprendizagem dos estudantes, colhendo informações essenciais para que possamos avançar e traçar estratégias pedagógicas para o desenvolvimento da educação na cidade”, afirmou.

A SME informou que a primeira etapa do SADEV 2018 acontecerá nos dias 03, 04 e 05 de abril, em 32 escolas municipais, de 1° ao 9° ano do Ensino Fundamental.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás