POSTADO EM 14 dez 2017 · Educação

Cantata de Natal no NAEEI promove confraternização entre alunos e comunidade

A Secretaria de Educação, por meio do Núcleo de Atendimento Especializado a Educação Inclusiva, promoveu uma “Cantata Natalina” de confraternização do ano letivo de 2017, reunindo cerca de 200 pessoas nas dependências do auditório da Secretaria, na Etapa A.

A cantata de Natal promoveu um momento artístico que possibilita a preparação para a celebração do Natal, através das artes de cantar, dançar e interpretar, além de valorizar o talento de educandos e educadores por meio das apresentações, e fortalecer os laços entre o centro e as famílias dos alunos, que também estavam presentes.

A Cantata reuniu diversas apresentações que deram vida ao espirito natalino, buscando promover uma ação inclusiva de interação entre os alunos que são atendidos pelo centro e a comunidade presente.

Destaque pela integração e a troca de experiência dos estudantes, o NAEEI é destaque no município pelo atendimento especializado aos alunos com deficiência.

Segundo Wilma Lúcia, diretora do NAEEI, a cantata encerra com chave de ouro as atividades do núcleo durante o ano. “Construímos durante todo o ano um cronograma de atividades, cuja finalidade é a recuperação dos alunos e principalmente a valorização, promovendo uma ação inclusiva de todos”, contou Wilma.

Estiveram presentes na cantata, o Prefeito Municipal Pábio Mossoró, a Secretaria de Educação Rudilene Farias, Vereador Ferreira, dentre outros secretários e demais autoridades.