POSTADO EM 27 jun 2018 · Educação

Centro Municipal de Línguas ganha novas instalações nesta quinta-feira (28)

As novas instalações do Centro Municipal de Línguas, ligado à Secretaria Municipal de Educação, serão entregues na próxima quinta-feira, 28 de junho, às 16h, na Rua 13, Quadra 33, Lote 06, do bairro Parque Esplanada III (atrás do Banco do Brasil).

Atualmente cerca de 320 alunos frequentam (por dia) as aulas de  Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais, nos turnos matutino, vespertino e noturno. A partir do segundo semestre de 2018, o Centro de Línguas estará apto a ampliar o número de matrículas devido ao novo espaço, que tem uma estrutura apropriada para atender uma maior quantidade de alunos.

“Desde que iniciamos as nossas atividades estamos esperando este espaço, e graças ao Governo Municipal esta promessa está sendo cumprida. É uma alegria muito grande para nós como equipe, e também para os alunos. Estarmos indo para um espaço mais adequado e estruturado no qual o Centro Línguas e Valparaíso merecem”, destacou a diretora Maria Isabel dos Santos.

O novo espaço também acolherá o Centro de Interpretação de Libras (CIL), fruto de parceria entre o Governo de Goiás, Governo Federal e a Prefeitura Municipal de Valparaíso. O prédio ainda conta com uma melhoria na acessibilidade para os cadeirantes e usuários do CIL.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás