Você está aqui:Página Inicial > Educação > CENTRO MUNICIPAL DE LÍNGUAS REALIZA FEIRA CULTURAL EM FORMATO VIRTUAL

CENTRO MUNICIPAL DE LÍNGUAS REALIZA FEIRA CULTURAL EM FORMATO VIRTUAL

O objetivo da Feira Cultural é estimular os estudantes a despertar o interesse pelo aprendizado e proporcionar um momento de vivência cultural, de acordo com o idioma estudado

 

Desde o início da humanidade, o homem já possuía a necessidade de interação. A linguagem é a capacidade que o homem tem de se comunicar. É a interação entre os indivíduos e, por isso, dependemos da linguagem para vivermos em sociedade.
Em um mundo globalizado, onde o conhecimento é, de fato, um “baú de ouro”, a aprendizagem voltada para a aquisição de novas línguas é um caminho promissor, uma vez que aprender outro idioma é uma necessidade, diante da importância de se promover fluência e compreensão em idiomas que são mundialmente falados. Dessa forma, fomenta-se o estímulo de atuações socioculturais e cognitivas que levam a resultados muito melhores em todos os aspectos e expandem as possibilidades de emprego e inserção social.
O protagonismo docente é de suma importância no processo educacional. Ressalta-se, nessa ação, o envolvimento, criatividade e proatividade dos professores em reinventa a educação, mesmo diante do cenário pandêmico atual, na tentativa de aproximar a Comunidade Escolar dos espaços formais de aprendizagem.
A Feira Cultural é uma atividade de vivência, em diversos aspectos sociais e culturais, ligados aos países ou regiões, inseridos ao idioma estudado. Pensando em diminuir a distância, o Centro Municipal de Línguas de Valparaíso – CMLV promove o Projeto da Cultural em formato virtual, enfatizando os costumes, as atividades artísticas, a gastronomia, a dança e a música.
O objetivo da Feira Cultural é estimular os estudantes a despertar o interesse pelo aprendizado e proporcionar um momento de vivência cultural, de acordo com o idioma estudado. As atividades desenvolvidas serão fomentadas por meio de flyers, infografias, desenhos, recital de poesia com tratativas temáticas que vão desde o turismo, variação linguística, curiosidades até a arte e cultura dos países estudados.
As turmas de Língua Espanhola desenvolverão abordagem de três países Sul-Americanos, sendo Chile, Colômbia e Venezuela; as turmas de Língua Inglesa apresentarão a abordagem com base nos Estados Unidos e as turmas de Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS desenvolverão apresentações voltadas para o regionalismo como um todo.
A Secretaria Municipal de Educação acredita e estimula Projetos como esse que possibilitam a ampliação da visão de mundo da população valparaisense.

 

Clique no link abaixo para ter acesso à divulgação do evento: https://www.facebook.com/governodevalparaiso/videos/1433150763715422/

Clique no link abaixo para ter acesso à página do CMLV no Facebook: https://pt-br.facebook.com/centromunicipaldelinguasdevalparaiso/

 

 

Redação: Comunicação SME (Com informações do Centro Municipal de Línguas de Valparaíso de Goiás)
Arte Gráfica: Rangel Franco

Compartilhar

Desenvolvido por