POSTADO EM 27 jul 2017 · Educação

Centro Municipal de Línguas será inaugurado nesta terça-feira (01)

O Centro Municipal de Línguas de Valparaíso de Goiás será inaugurado na próxima terça-feira (01/08). A inauguração será no prédio ao lado da Secretaria de Cultura, na Quadra 24, Lote 48, Etapa A, as 15 horas.

Serão oferecidas aulas gratuitas de Língua Inglesa, Língua Espanhola e Língua Brasileira de Sinais (Libras), nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é capacitar e formar cidadãos com domínios em línguas estrangeiras para exercer a cidadania plena no mercado de trabalho e no mundo globalizado.

“A implantação do Centro de Línguas tem como objetivo desenvolvimento de uma educação profissional cidadã, comprometida com a construção de um país digno e ético, que alcance os diferentes grupos e espaços sociais. Nesse sentido, também se discute a necessidade da inclusão de alunos surdos na sociedade e de mudanças nas práticas educativas, transformando as políticas sociais e os paradigmas educacionais, pois as pessoas surdas estão conquistando seus espaços e, para isso, a comunidade precisa se preparar, a fim de construir uma sociedade igualitária, que contemple as diversas formas de aprender e as diferentes manifestações de saberes com o ensino de LIBRAS”, disse a secretária Rudilene Farias Nobre.

As inscrições aconteceram nos dias 10, 11 e 12 de julho, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto, Lazer e Juventude. O sistema escolhido para o preenchimento das vagas foi o de sorteio.

O Centro Municipal de Línguas funcionará no prédio ao lado da Secretaria Municipal de Cultura. Para mais informações, ligue: (61) 3627-1818 – Ramal 210.