POSTADO EM 09 mar 2020 · Educação

CMEI Ivanilza recebe palestra sobre abuso sexual

O Centro Municipal de Educação Infantil Ivanilza Oliveira, recebeu na última terça-feira, dia 03 de março, uma capacitação com os professores sobre abuso sexual.

A formação está sendo destinada a profissionais da educação, com o objetivo de destacar a importância desta rede de proteção que existe para resguardar os direitos das crianças e adolescentes.

Durante as palestras, organizadas pela Secretaria de Educação, os profissionais receberam informações de como identificar os abusos sexuais e onde buscar ajuda. As palestras inclui as escolas Ivanilza Oliveira, Semeando o saber, Cecília Meireles, Mundo mágico, Pedacinho do Céu, Messias Leão, Reino Encantado, Vivendo e Aprendendo, Zacarias Martin, Ayrton Senna, Antônio Carlos, Aquarela das Letras e Janete dos Santos.

Vale destacar que no mês de Maio, dos dias 18 a 22 de maio, ocorrerá a Semana Municipal de Combate ao Abuso e Exploração sexual de crianças e adolescentes.

Disque 100

Dados divulgados pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos apontaram que em 2018, o disque 100 (Disque Direitos Humanos) recebeu 76.216 denúncias envolvendo crianças e adolescentes em todo Brasil. Só nos quatro primeiros meses do ano, foram 4.736 casos referentes à violência sexual.

O Dique 100 é um canal do governo federal para denúncias de violações dos direitos humanos. A discagem é gratuita e pode ser feita de qualquer terminal de telefônico fixo ou móvel (celular).

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás