POSTADO EM 16 mar 2020 · Educação

Comunicado da SME esclarece suspensão de aulas na rede municipal de ensino

A Secretaria Municipal de Educação (SME) anunciou nesta segunda-feira (16/03), que acompanhará a determinação do Governo de Goiás e da Secretaria de Estado da Saúde (SES-GO). Diante da ameaça de proliferação do novo coronavírus, suspendeu pelo prazo de 15 dias, as aulas em todas as Unidades Educacionais da Rede Municipal de Ensino de Valparaíso de Goiás.

Segundo o comunicado assinado pela titular da pasta, Rudilene Nobre, as atividades ficarão suspensas de 17/03/2020 até o dia 31/03/2020. O retorno está marcado para o dia 01/04/2020.

Hoje, as Unidades Educacionais funcionaram normalmente, para que os professores recepcionassem os alunos, afim de orientar e não deixar os mesmos e seus pais ou responsáveis, sem apoio nesse momento. E também sem prejuízo àqueles que optaram pelo não comparecimentos nas unidades municipais de ensino.

A decisão da Secretaria de Educação considera, entre outros, a declaração da Organização Mundial da Saúde (OMS), de 11 de março de 2020, que decreta situação de pandemia quanto à infecção pelo novo coronavírus (Covid-19). Além disso, a pasta levou em conta o Decreto assinado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que declarou situação de emergência na saúde pública do Estado, bem como o Decreto Nº 149 assinado pelo prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró.

“Contudo, todas as Escolas Municipais, bem como os servidores administrativos, serventes, merendeiras(os), secretários escolares, agentes e assistentes de educação, dos Núcleos de Atendimento e Anexo (CIEI/NAPPE), Centro Municipal de Línguas, Projeto Revitalizando e Escola de Música, deverão fechar e o funcionamento ficar paralisado acompanhando a suspensão das aulas. Portanto, os servidores farão uso dos 15 dias também igualmente aos professores e alunos”, diz o comunicado da SME.

Durante as próximas duas semanas, a Secretaria Municipal de Educação e o Conselho Municipal de Educação farão horário corrido de 8h às 14h.

Assessoria de Comunicação do Governo Municipal de Valparaíso de Goiás/Foto Katia Ferreira