POSTADO EM 27 out 2017 · Educação

Comunidade escolar e pais realizam 2º mutirão para limpar escola

Os estudantes, professores, comunidade escolar e os pais dos alunos da Escola Municipal Antonio Bueno de Azevedo realizaram nesta quinta-feira, 26/10, o segundo mutirão de limpeza nas dependências da escola, que é localizada na 2º Etapa do Céu Azul.

O grupo de aproximadamente 40 estudantes retomou os trabalhos que já vinham sendo feitos para a melhora do espaço de aprendizagem coletiva, como recolher garrafas pet, lixos pelo corredor da escola, latas de refrigerante e embalagens de alimentos industrializados.

Segundo a direção escolar, o objetivo da ação é de colocar em prática os valores de cidadania e proteção ao patrimônio público, exercitando a responsabilidade de toda comunidade em zelar pela escola, que é um bem público e de todos.

Além de recolher o lixo que encontravam pela extensão da escola, o grupo coloca placas pelo interior da escola com mensagens educativas alertando sobre os cuidados de todos que ali frequentam e para manter a escola mais agradável.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Valparaíso de Goiás