Você está aqui:Página Inicial > Educação > Comunidade escolar e pais realizam mutirão para limpar escola

Comunidade escolar e pais realizam mutirão para limpar escola

Na última sexta e sábado de setembro (29 e 30), os estudantes, professores, comunidade escolar e os pais dos alunos da Escola Municipal Antonio Bueno de Azevedo realizaram um mutirão de limpeza nas dependências da escola, que é localizada na 2º Etapa do Céu Azul.

O grupo de aproximadamente 40 estudantes conseguiu recolher garrafas pet, lixos pelo corredor da escola, latas de refrigerante e embalagens de alimentos industrializados.

Segundo a direção escolar, o objetivo da ação foi colocar em prática os valores de cidadania e proteção ao patrimônio público, exercitando a responsabilidade de toda comunidade em zelar pela escola, que é um bem público e de todos.

Além de recolher o lixo que encontravam pela extensão da escola, o grupo irá colocar placas com mensagens educativas alertando sobre os cuidados e para manter a escola mais agradável aos que frequentam.