POSTADO EM 02 ago 2022 · Educação

COORDENADORES E SUPERVISORES ESCOLARES SÃO RECEPCIONADOS, NO SEGUNDO SEMESTRE, E TÊM TRABALHO VALIDADO PELA EQUIPE PEDAGÓGICA DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

O trabalho de Coordenação e Supervisão Pedagógica é imprescindível para que o processo escolar ocorra com os êxitos esperados e é nesse profissional que as equipes de sala de aula encontram direcionamento pontual para trilharem juntos o caminho da construção do saber, em todos os segmentos educacionais.

Coordenadores e Supervisores têm papel importante no processo de ensino. Parte deles, a integração da equipe, em prol das boas relações no ambiente escolar, para se chegar aos propósitos de construção de uma educação de qualidade. Eles são o coração que pulsa na escola, aproximando cada componente de contexto pedagógico das estratégias articuladas para que todos os corações pulsem juntos, na mesma sintonia, e sejam impulsionados para o objetivo único do sucesso escolar.

Nesta segunda-feira, dia 1º de agosto, a Equipe de Ensino e Gestão Pedagógica, junto à Assessoria YouEduc, preparou uma reunião de acolhida para os Profissionais da Coordenação e Supervisão das escolas, com o tema “O Protagonismo dos Coordenadores e Supervisores Pedagógicos”, e o evento ocorreu em um espaço agradável para momentos de confraternização, reflexão e aprendizado.

O propósito central da reunião foi, realmente, validar o trabalho desses profissionais dentro das unidades de ensino que norteia todo o processo de integração das equipes para o planejamento de ações pontuais em cada contexto educacional que surge, considerando que o processo de ensino e aprendizagem é dinâmico e precisa fluir ao passo dos novos cenários que tomam corpo diante dos novos formatos de sociedade que também surgem.

Foi um momento de importantes construções que precisa ficar registrado na história da Educação Valparaisense, como uma ação que expressa o respeito por um trabalho de excelência realizado para o bem das crianças e jovens que merecem conviver em uma sociedade que ressignifica o potencial transformador da Educação. A Gestão Municipal e a Secretaria de Educação agradecem a cada um que faz parte dessa equipe!

Confira, abaixo, fotos do evento:

Redação: Comunicação da SME
Fotos: Kátia Ferreira